Olá Comunidade ToneLib, Gostaria de compartilhar uma experiência e sugerir melhorias para o ToneLibGFX no Fedora com o Wayland. TLGFX abre normalmente no Fedora quando extraio o arquivo .deb e execute o binário extraído diretamente. Entretanto, janelas secundárias, como a janela de importação de arquivos, que provavelmente é usada para navegar pelos arquivos no sistema, não funcionam, possivelmente devido à incompatibilidade com o ambiente gráfico do Wayland. No geral, o ToneLibGFX funciona muito bem no Fedora — posso reproduzir, editar predefinições e usar os principais recursos normalmente. No entanto, não consigo importar arquivos externos para o programa nem exportar nada dele devido a esses problemas de janela. O Fedora é um sistema maravilhoso para produção musical, especialmente porque já tem suporte nativo ao PipeWire, mas o ToneLibGFX ainda não tem uma versão totalmente compatível. Abaixo está um vídeo do usuário @brunobmello25 que está enfrentando o mesmo problema ao usar o Fedora: [ Minha sugestão é que a equipe explore as seguintes possibilidades para melhorar a experiência nos sistemas Red Hat/Fedora: - Crie uma versão Flatpak do ToneLibGFX para facilitar a distribuição e a compatibilidade com diferentes ambientes gráficos. - Desenvolva uma versão nativa para sistemas Red Hat como o Fedora, com o objetivo de resolver problemas de janelas e importação/exportação. Estou muito grato pelo excelente trabalho no ToneLibGFX e espero que esta sugestão ajude no crescimento e adoção do software no ecossistema Linux. Obrigado!